Casa Branca

O mundo aguarda apreensivo a contagem de votos das eleições nos Estados Unidos. O que as urnas apontarem por lá terá impacto global nas mais diferentes áreas, entre elas as políticas climáticas. Em entrevista à Rádio França Internacional (RFI), a coordenadora da POLÍTICA POR INTEIRO, Natalie Unterstell, falou sobre os últimos quatro anos de desregulações na esfera ambiental com Donald Trump na Casa Branca e as repercussões do posicionamento americano no mundo. A especialista em política públicas também analisou os cenários que se desenham para o próximo presidente americano – seja um novo mandato de Trump ou o retorno dos democratas ao comando com Joe Biden.

“No campo climático e ambiental, tivemos mais de 100 desregulações em quatro anos, que marcaram esse governo com uma agenda antiambiental”

Ouça a reportagem ou acesse: De retrocessos na energia limpa à saída do Acordo de Paris, governo Trump foi modelo “antiambiental”

Nesta semana, a POLÍTICA POR INTEIRO realizou um debate sobre o impacto das eleições americanas na polítca ambiental no Brasil. Confira como foi:

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar desta discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *